sábado, 9 de julho de 2011

Orientação Para Professoras Visitantes


Professoras Visitantes – Um chamado sagrado

(Orientações para professoras visitantes)
                                                                                                                    
Uma das coisas mais importantes que podemos fazer é amar àqueles a quem ensinamos e compartilhar este amor com eles através de nossos atos e palavras.

Ouça com amor -
Quando perguntamos a uma irmã como ela está, deveríamos esperar por mais que a resposta padrão “estou bem.” Deveríamos perguntar sobre o que tem ocorrido na vida da irmã para que possamos cuidar dela melhor. Se ela expressar rancor, frustração ou outra emoção negativa, não devemos julgá-la, mas expressar simpatia e compaixão. Algumas vezes, tudo o que ela precisa é desabafar então ela se sentirá melhor.

Privacidade –
Muitas vezes professoras visitantes vêem ou ouvem coisas durante as visitas que são assunto pessoal. Irmãs, vamos manter estes assuntos em particular! Fofoca não é motivada pelo amor, mas por egoísmo. Parte do ato de demonstrar amor às irmãs a quem ensinamos é manter nossas conversas confidenciais, a menos que as circunstancias exijam que a Presidente da Sociedade de Socorro e/ou o Bispo?Presidente sejam avisados dos problemas ou necessidades. Se mantivermos a privacidade das irmãs, ganharemos sua confiança, o que nos permitirá ajudá-las de forma ainda melhor.

Oração
Ore pelas pessoas a quem você visita todos os dias. Ore com sua companheira antes de visitar cada irmã. Se a irmã desejar, ore com ela. Isto lhe ajudará a estar mais sintonizada com o Espírito Santo e lhe ajudará  a saber o que fazer por cada irmã.

Com o Espírito Prepare e compartilhe a Lição
Ensinar com o Espírito é o modo mais efetivo para compartilhar os princípios do Evangelho com outras pessoas e ajudá-las a saberem que os princípios ensinados são verdadeiros. A melhor maneira de ensinar com o Espírito é orar antes de ensinar e preparar a mensagem em espírito de oração. Se alguém tiver um testemunho da mensagem que está sendo ensinada, e compartilha este testemunho com outras pessoas, com o auxilio do Espírito, aquele testemunho com certeza será sentido pela pessoa ensinada.
Mais de uma vez por mês –
Um importante aspecto sobre professoras visitantes é que ensinamos irmãs, não números. Se realmente amarmos aquelas a quem visitamos, vamos nos preocupar com elas, mesmo antes de visitá-las durante o mês, e muito tempo depois que nossa visita for realizada. Vamos orar por elas, telefoná-las e ver como elas estão passando, sorrir para elas na igreja e sentar perto delas etc.
Seja uma amiga –
Muitas irmãs realmente não precisam de biscoitos ou de uma refeição. O que a maioria das irmãs precisa é de uma amiga. Aquelas coisas são legais, mas a menos que venham de alguém que realmente se importe, a irmã se sentirá vazia por dentro. Algumas irmãs precisam que alguém telefone só pra conversar, para convidá-las para um lanche, assistir a um filme, ou ajudar com um projeto de serviço. Se estivermos em sintonia com o Espírito saberemos as necessidades de cada irmã e saberemos como melhor servir àquelas para as quais temos um sagrado chamado de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário