sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Teatro

Peça- Elo de Amor

Essa Peça é de minha autoria, realizamos em Março de 2010, foi maravilhosa e emocionante!!! ela fala sobre "A História da Família e o Trabalho no Templo. Participaram eu (personagem Izabel) A minha filha Stephanne ( personagem Poliana) A irmã Jozeilza e a irmã Omalizangela (personagem Missionárias) e a irmã Claudinha que nos ajudou com a música e também o irmão Alexandre que nos ajudou com a Iluminação.

Acreditamos que depois desta vida, seres humanos continuam a progredir espiritualmente. Consideramos o batismo e outras ordenanças, realizadas por aqueles que são autorizados por Deus, a serem passos importantes neste progresso espiritual. Muitos de nossos antepassados, no entanto, não tiveram a oportunidade de receber estas ordenanças. Muitos nasceram em épocas em quais a autoridade de agir em nome de Deus—a autoridade de batizar, por exemplo—não se encontrava na terra. Mas outros moravam em países onde o evangelho ainda não tinha sido pregado. Só um Deus injusto limitaria o progresso eterno de tais indivíduos. Progresso deve depender de escolhas pessoais e não de fatores além do controle humano. Para prevenir esta injustiça, Deus providenciou um meio para que todos aqueles que já faleceram possam receber as ordenanças essenciais do evangelho. 
  • acreditamos que entre Sua morte e ressurreição, Jesus Cristo visitou aqueles espíritos no mundo espiritual que nunca tiveram a chance de aprender sobre Seu evangelho ou de receber as ordenanças essenciais. Ele pregou a eles e estabeleceu uma obra missionária, mandando os que tinham recebido o evangelho a ensinar os que não tinham. Através destes esforços, muitos de nossos antepassados já aceitaram o evangelho de Jesus Cristo. Como estes conversos não têm corpos físicos, no entanto, ordenanças tais como batismo não podem ser realizadas.
  • Membros da igreja na terra pesquisam a sua história familiar. Ao aprenderem sobre a história de suas famílias, estes membros mandam informações sobre seus antepassados para templos SUD.
  • Nos templos, Mórmons são batizados e realizam outras ordenanças vicariamente em nome de seus antepassados. Os antepassados no mundo espiritual assim recebem a oportunidade de aceitar ou rejeitar as ordenanças essenciais, em harmonia com o conceito do livre arbítrio. 
Os efeitos da obra vicária nas vidas dos vivos são profundamente positivos. A obra vicária do templo expande a ênfase mórmon na família imediata para incluir gerações passadas. Ajuda nos a entender melhor as nossas raízes e os nossos lugares no plano de Deus para a humanidade. 
Malaquias 4:5-6 ensina, "Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição". Acreditamos que este "converter do coração" é a obra de pesquisar a história familiar e a obra feita nos templos, obras que unem as famílias através das gerações.
Eis algumas fotos da Peça:
Stephanne (Poliana) e Eu (Izabel)







 Eu e as duas Missionárias Jozeilza e Omalizangela


Essa fraze é uma das falas da peça na qual a personagem Izabel, fala para a sua Tataraneta Poliana.

7 comentários:

  1. Irmã, você pode enviar o roteiro desta peça para o meu email: danibrandaocorretora@gmail.com, pois estou com o mesmo tema para apresentar no acampamento.

    Grata,

    Danielle - Estaca Belem - Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã. Você poderia me disponibilizar o roteiro dessa parte para o meu e-mail: claudienestar@gmail.com. Serei eternamente grata. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã ficarei imensamente grata se me disponibilizar o roteiro, os jovens de minha ala foram designados a apresentar uma peça teatral no dia 26/03/2016 sobre mundo espiritual genealogia por favor envie para meu email irineusa-12@hotmail.com

      Excluir
  3. rmã, você pode enviar o roteiro desta peça para o meu email: gyrleiwe@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá irmã
    Vc pode mandar o roteiro da peça pró meu e-mail.
    annafranfab17@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. olá poderia me disponibilizar o roteiro dessa peça por favor grata elianely_fs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Poderia me enviar a peça? Email iaponirasud@Gmail.com
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir