domingo, 3 de outubro de 2010

A Árvore dos Problemas

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS –
 
 
Um homem contratou um carpinteiro pra ajudar a arrumar algumas coisas na sua chácara. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. A serra elétrica quebrou, cortou o dedo e ao final do dia o seu carro não funcionou. O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona pra casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram à casa, o carpinteiro convidou o homem pra entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta de sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto se tornaram em um grande sorriso e ele abraçou os seus filhos e beijou sua esposa. Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou: - Por que você tocou na planta antes de entrar na casa?
- Ah, é que esta é a minha árvore dos problemas. Eu sei que não posso evitar em ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, cada noite eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego a casa e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã quando eu volto pra buscá-los, eles não são nem a metade do que eu me lembro de ter deixado no dia anterior. E assim, a propósito, como estamos em mais um fim de semana, que tal procurarmos uma árvore qualquer e deixarmos lá os nossos problemas, pelo menos até na segunda-feira pela manhã ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário